Navegando Pelo Vicio

1 de fevereiro de 2012

Unhas Amareladas!!

 
Já faz um tempinho que não escrevo sobre outras coisas aqui no blog, bem hoje vou falar de uma coisinha que começou a me acontecer nesse verão, como já havia falado aqui no blog euzinha até março todos os fins de semana estarei curtindo praia.
Estava tudo indo às mil maravilhas quando derrepente percebo que todas as vezes que eu tirava o esmalte elas estavam lá, as malditas unhas amarelada, fiquei apavorada primeiro por que as unhas dessa cor podem indicar doenças, ai começou meus testes, primeiro li em alguns blogs que o Mavala após um tempo deixas as unhas amareladas, evitei colocar ele por 2 semanas e nada, continuavam. Percebi que não ficavam amarelas sempre e sim por uns dias e sai a pesquisar na internet sobre o assunto e achei esse artigo.
Todas já sabem que unhas com aspecto saudável e bem cuidado representam mulheres que se preocupam com a aparência. No calor, a hiper-hidratação, provocada pelo aumento de banhos de mar, de piscina e no chuveiro, pode enfraquecer as unhas, além de favorecer infecções e surgimento de fungos.
Alguns cuidados ajudam a mantê-las bonitas e livres de doenças.  Pesquisei e separei para compartilhar com vocês alguns desses cuidados.  (Dicas de dermatologistas e de costumes populares)
1. Apesar de parecer rígida, a unha é um tecido flexível. Existem no mercado produtos específicos, como hidratantes e fortificantes. Cremes para as mãos ou para o corpo também podem ser usados. Após imersão em água morna, passar hidratante ajuda a reter a água das células que formam as unhas.
2. O banho de mar deixa o esmalte opaco. Para a unha “respirar”, ele deve ser removido.
3. O uso contínuo de esmalte resseca as unhas. Um intervalo mínimo de um ou dois dias entre as passadas do produto previne contra manchas brancas, unhas fracas e quebradiças.
4. Apesar da enorme oferta de tons e texturas no mercado, os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento. Para evitar que o pigmento do esmalte entre em contato direto com as unhas, SEMPRE passe base antes da esmaltação.
5. Mulheres que vão à manicure toda semana devem levar sempre seu próprio alicate, para evitar possíveis infecções. O lugar onde fazem a unha também deve ser de confiança.
6. Unhas curtas e quadradas são mais indicadas para o verão. Quanto mais comprida, maior a chance de trauma e de quebrar.
7. Unhas postiças ou de gel abafam a unha verdadeira, que corre por baixo, propiciando infecção por fungos. No calor, o quadro piora. Elas devem ser trocadas a cada três semanas, no máximo, e se possível, evitadas.
8. Fique atenta à data de validade do seu esmalte. O produto pode não ficar com o brilho esperado e a unha pode descolorir ou ficar amarelada.
9. As unhas dos pés, apesar de mais espessas e resistentes, estão mais expostas a traumas, umidades e infecções. Usar calçados abertos e secar bem os pés evita o surgimento de fungos e bactérias.
10. Nem sempre o problema na unha é da própria região. Ele pode indicar uma deficiência sistêmica, pois as unhas são um forte indicador de como vai a saúde. Quando um problema for identificado, é importante visitar um dermatologista.
11. Se você tem o hábito de tirar as cutículas, especialmente nesta época do ano, tente não fazer isso, ou reduzir a frequencia. A cutícula protege a matriz da unha da entrada de bactérias e fungos. Sua remoção deixa a entrada livre. O ideal é não tirar, apenas empurrar e hidratar.
12. Tenha sempre a mão um kit-unhas com lixa, tesourinha, cortador e alicate. Nunca se sabe quando aquela pelezinha vai levantar, ou quando sua unha vai quebrar. Usando os materiais corretos, a chance de traumas é menor.
13. Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, além de beber muito líquido. As unhas também precisam se nutrir.
14. Coma gelatina. Além de ser refrescante, a gelatina industrializada é feita com colágeno em sua essência, o que fortifica as unhas e as deixam mais saudáveis.
15. Troque sua acetona pelo removedor de esmaltes sem adição de acetona. A unha é formada por camadas e quando usamos acetona com muita frequencia, destruímos essas camadas, expondo as nossas unhas ao enfraquecimento e à quebra.

É isso gente! Espero que tenha ajudado!

Bem, na verdade comecei a seguir algumas dessas dicas e melhorou bastante, abusar do top coat também ajuda, euzinha não era muito fã mais me rendi e uso agora sem reclamar. Espero que tenham curtido o post pois acho que muitas já passaram por isso. Bjossssss.


 OBS: Meninas os comentários do blog sumiram pois eu mudei o jeito de comentar só para poder responder cada uma melhor, li todos os comentários do post anterior e agradeço de coração!!



BY CAROL!!

Nenhum comentário: